Reportagens

Grande carreata em Balsas comemora subida de Flávio Dino para 64% dos votos

“Sou o governador que mais veio ao Sul do Maranhão no exercício do mandato. Eu coloquei o Sul do Maranhão e a cidade de Balsas dentro do gabinete do governador. Tá no meu gabinete, tá no meu coração.”

Essa foi uma das mensagens de Flávio ao povo de Balsas durante uma grande carreata na cidade nesta sexta-feira (14).

A declaração não é apenas frase de efeito: no governo Flávio Dino, a cidade recebeu obras e investimentos históricos. Entre eles, o Hospital Macrorregional e o Parque Centenário.

Pesquisa

A carreata também comemorou o resultado da pesquisa Exata/JP, divulgada nesta sexta, mostrando que o governador subiu de 61% para 64% das intenções de votos válidos. “Acordei hoje com essa boa notícia”, disse o governador.

Roseana Sarney tem 29%; Maura Jorge, 4%; Roberto Rocha, 3%. Ramon Zapata e Odívio Neto não pontuaram.

A pesquisa ouviu 1.400 pessoas entre segunda (10) e quinta-feira (13) em todas as regiões do Maranhão. A margem de erro é de 3,3 pontos para mais ou para menos, com intervalo de confiabilidade de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número MA-09907/2018.

Muitas obras

“O povo em Balsas é 65 em gratidão ao governador, pelo que fez na área da saúde, na infraestrutura, na educação. Então Balsas vai votar em peso no 65 para vencer esta eleição no primeiro turno”, disse o prefeito Erik Silva.

Flávio disse que muito mais coisas vêm pela frente: “Temos uma importante obra que vamos concluir no próximo mandato, que é o IEMA, a escola de tempo integral que hoje é reconhecida pelo Brasil como grande modelo”.

“Temos o Hospital Macrorregional e vamos ampliar o atendimento, a exemplo da hemodiálise. Vamos continuar as ações de apoio a infraestrutura, notadamente na pavimentação de ruas”, acrescentou.

Restaurante Popular

E um novo Restaurante Popular será aberto. “Temos o compromisso já assumido e encaminhado junto à prefeitura para a abertura de um Restaurante Popular em Balsas. Em time que está ganhando não se mexe”, disse.

O vereador Alan da Marissol disse que Flávio “foi muito presente na cidade, com obras como o hospital, o Parque Centenário, asfalto, patrulha agrícola. É o governador de todos nós”. “Vejo o progresso de Balsas, com essa parceria com o nosso prefeito, então esse trabalho tem que continuar”, afirmou a vereadora Fernanda Zottis