Reportagens

“Já fizemos 2.600 km de Mais Asfalto”, diz Flávio Dino em São Domingos do Maranhão

O governador e candidato à reeleição Flávio Dino esteve em São Domingos do Maranhão neste sábado (8), onde recebeu apoio na jornada rumo à vitória no primeiro turno.

A cidade vem recebendo importantes investimentos do Governo do Maranhão desde 2015. Neste ano, por exemplo, Flávio entregou a rodovia entre São Domingos e Governador Luiz Rocha. São quase 40 quilômetros que melhoraram a qualidade de vida na região. A estrada beneficiou agricultores rurais, que agora conseguem escolar a produção com mais velocidade e eficiência.

“E temos mais dez estradas sendo construídas, o que é importante para a produção, para a circulação de pessoas e para a economia”, disse Flávio.

Ele lembrou que o Mais Asfaltou passou mais de uma vez pela área urbana e pelos povoados do município. E uma nova etapa está por vir. “O asfalto é importante para quem anda de bicicleta, moto e carro, mas também para quem está dentro de casa porque tira a poeira do nariz.”

“Já fiz 2.600 quilômetros de Mais Asfalto no Maranhão. É como se você fosse daqui até São Paulo”, disse.

Outras obras

Escola Digna, Bolsa Escola, uniformes, verba para a saúde, Sistema de Abastecimento de Água, poços, sementes e patrulha agrícola também estão entre as entregas já feitas desde 2015 em São Domingos.

Uma unidade plena do IEMA está sendo construída para levar ensino profissionalizante e integral à cidade.

O governador também falou sobre o aumento da nota do Ensino Médio do Maranhão, que chegou à maior marca da história nesta administração. O aumento foi de 21%. “Antes, estávamos na metade dos piores; agora estamos na metade dos melhores”, afirmou. O Estado saltou nove posições, passando de 22º para 13º.